Como Maquiar os Olhos Como Profissional

O olhar é uma arma de sedução com a qual podemos comunicar intenções, desejos e emoções. Aprender a aprimorar sua beleza natural é essencial em um mundo cheio de estímulos sensoriais, no qual saber como maquiar os olhos pode se tornar uma habilidade essencial no jogo da conquista.

Não é necessário recorrer a especialistas: com os elementos certos, podemos alcançar em nossa casa um estilo que se adapta a todas as ocasiões. Após eu ter feito o curso de maquiagem online eu aprendi os truques para obter uma aparência sensual, elegante, simples ou original. Quais elementos você precisa e como se tornar esplêndido.

Maquiagem dos olhos passo a passo

Ao colocar maquiagem, a chave é respeitar todas as etapas que os especialistas recomendam. Nós dizemos o que são para que você possa obter a aparência desejada em alguns minutos e sem sair de casa.

Base

Não importa se você está procurando uma aparência simples ou reproduzida: o primeiro passo é sempre aplicar a base. Este elemento permite que as outras camadas de “tinta” adiram à pele sem mostrar imperfeições subjacentes. Existem dois tipos de maquiagem que você deve usar.

  • Corretivo:  é recomendável aplicar corretivo para ocultar as marcas de fadiga específicas dessa parte do rosto: as famosas olheiras. Para fazer isso, devemos aplicar algumas gotas de corretivo sob cada olho e desfocá-lo do canto interno para a borda externa, usando a ponta do dedo. É importante cobrir toda a área sombreada. É um bom recurso para eliminar as bolsas sob os olhos.
  • Base:  devemos aplicar uma base uniforme na face antes de iniciar. Isso permite camuflar o corretivo e cobrir qualquer imperfeição.

Pó brilhante

Depois de colocar a base uniformemente, o próximo passo é espalhar a poeira para obter brilho e efeito de seda. Esta fase é a chave para melhorar a aparência.

Um dos erros mais frequentes ao aplicar o pó é que ele não se adapta ao seu tom de pele. Isso gera um sentimento de desacordo que não melhora nem um pouco a aparência. Recomenda-se obter um pó de acordo com o nosso tom e estilo.

Sombra base

Depois de aplicar a base e o pó, devemos colocar uma sombra como base. A cor dependerá da hora do dia. A idéia é aplicar sombra em toda a pálpebra para gerar um efeito de luz antes de adicionar a cor.

Sombra de cor

Nesta fase, devemos dar cor aos olhos, e isso varia de acordo com a programação, nossas roupas e preferências estéticas. Podemos usar sombra em pó ou creme. Se tivermos um tipo de pele sem boa adesão, provavelmente a melhor sombra creme.

Administramos a maquiagem com uma paleta acima do contorno. Se você preferir usar duas cores, coloque uma cor na pálpebra, na direção da parte interna do olho, e outro tom na parte externa. Em seguida, desfoque com um pincel no meio para obter um efeito degradado que gera uma aura de mistério de nossos olhos.

Como delinear os olhos

O próximo passo é o descrito e é essencial fazê-lo bem, porque dar cor ao contorno é o que aprimora uma aparência marcante. É fundamental delinear pelo menos as guias abaixo. Se procurarmos um visual mais ornamentado, o ideal é substituir o delineador inferior por um tom de cor.

Embora a cor dependa muito da programação, existem algumas dicas que seguem as características pessoais de cada uma. Se tivermos olhos claros, o ideal é usar um lápis preto para realçar mais a cor natural. Se a nossa cor for marrom, preta ou mel, é recomendável usar um delineador marrom. Isso torna o contorno melhor marcado sem recarregar a pálpebra.

Como fazer sobrancelhas

Não podemos esquecer as sobrancelhas. Para fazê-los parecer espetaculares, também devemos “ajustá-los” um pouco. Como se faz? Com um lápis de sobrancelha especial e um tom da mesma cor que o nosso cabelo.

A primeira coisa é destacar sua figura natural. Se não sabemos como desenhá-lo, podemos comprar moldes para sobrancelha, que são perfeitos para torná-los esplêndidos. Feito isso, podemos passar um pincel de sobrancelha com gel para que a forma dure mais.

Uma dica para destacar as sobrancelhas é usar um corretivo em creme. Com uma escova plana, é possível delinear as sobrancelhas na parte superior e inferior e depois espalhá-la. Isso gera um efeito de linha limpa feito por um profissional.

Leave a Reply