Dicas Para Melhorar Sua Vida Sexual

Ao longo dos anos, o corpo humano sente a passagem do tempo nas atividades diárias que antes eram tão simples quanto praticar esportes, subir uma escada ou fazer sexo.

Essa mudança também afeta a sexualidade, por exemplo, a diminuição dos níveis hormonais e alterações neurológicas e circulatórias podem causar disfunção erétil e dor vaginal. No entanto, a partir de uma certa idade, desenvolvemos melhores habilidades de comunicação que podem ser uma grande vantagem na cama.

Para ajudar a resolver esses problemas, a Harvard Medical School elaborou uma lista com dicas para uma vida sexual satisfatória:

1. Descubra

Há muito material de auto-ajuda que pode ser usado. Encontre o que é melhor para você e verifique se você e seu parceiro estão bem informados. Se você não quiser falar sobre eles pessoalmente, compartilhe algumas das leituras que achou mais interessantes.

2. Dê a si mesmo tempo

À medida que envelhecemos, os reflexos sexuais diminuem. Assim, geralmente é necessário mais tempo para atingir o orgasmo, e é por isso que é mais fácil alcançá-lo em um ambiente silencioso, confortável e ininterrupto. Investir mais tempo em fazer amor pode nos levar a novas experiências sexuais.

3. Lubrifique

Os lubrificantes são úteis para evitar relações sexuais dolorosas que geralmente levam a problemas de libido e tensões no casal. É comum que a transição para a menopausa seja acompanhada de secura vaginal, que pode ser corrigida com géis lubrificantes

4. Seja carinhoso

Beijar e abraçar é essencial para manter laços emocionais e físicos, mesmo que os problemas na cama estejam preocupados.

5. Contato prático

Muitos terapeutas aconselham técnicas de abordagem sensorial para recuperar a intimidade física sem se sentir pressionado. Trata-se de tocar um ao outro enquanto cada um se concentra em suas percepções e sensualidade.

6. Tente diferentes posições sexuais

Expandir o repertório torna o sexo mais interessante e pode ajudar a superar certos problemas. Algumas posições facilitam o alcance do orgasmo pelas mulheres.

7. Escreva suas fantasias

. Este exercício trata de explorar práticas que você acha emocionantes para você ou seu parceiro. Por exemplo, pense em situações interessantes para você e explique-as. Este exercício é especialmente útil para casais com pouco desejo sexual.

8. Experimente os exercícios de Kegel

Esses exercícios servem para fortalecer os músculos pélvicos. Em que eles consistem? É sobre apertar os músculos que contraímos quando tentamos parar a urina. Segure firme por dois ou três segundos e depois relaxe. Repita 10 vezes por cinco séries por dia. Fazer isso melhorará as condições físicas da vida sexual. 

Caso você seja um homem e está tendo dificuldade de ter ou manter a ereção, é recomendado fazer uso de estimulante sexuais naturais que é mais conhecido como viagra natural, além de fazer com que você consiga melhorar o desempenho, eles ainda não irá fazer mal a sua saúde, por ser natural.

9. Tente relaxar

Faça algo que o acalme e faça você se sentir bem antes de iniciar a relação sexual, como sair para jantar ou praticar técnicas de relaxamento, como exercícios respiratórios.

10. Use vibradores

Os vibradores podem ajudar as mulheres a se conhecerem melhor sexualmente, para que possam explicar ao parceiro o que gostam.

11. Não desista

Se, apesar de tentar, a situação não melhorar, não se desespere. Consulte o seu médico para ajudá-lo ou coloque-o em contato com um terapeuta sexual que identifique o que o impede de ter uma vida sexual satisfatória.

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